quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A vantagem de atravessar a madrugada no ocidente (Daniela Langer)

Sono. Você me diz com o rosto já procurando um jeito de encaixar no meu ombro, acomodando-se entre as dobras das cobertas e o meu corpo. A madrugada caminha pelo quarto e eu suspiro cada segundo – em vez de carneirinhos, pulam, um por vez, todos tipos de pensamento. Vou e volto do oriente, faço na ponta dos dedos a conta de um fuso-horário. Tibete, Índia, Tailândia.

Sombras desenham elefantes entre a cômoda e o vão da porta, murmuro no Japão o império durou milênios e eram tão lindos os imperadores, todas aquelas honras, você não acha? até que, grudando seus lábios nos meus, - e em algum lugar do meu sonho que ainda não começou - você ri, só no Japão que já amanheceu, vai dormir.

Tarde, e não consigo desembarcar desse mundo inteiro. O reflexo de um safári no espelho oposto à tv me faz caçar a voz monocórdia do locutor no volume quase mínimo.

Tarde, e é tão bom sentir seus pezinhos mornos debaixo das cobertas. Viro para você que amolece quando meus dedos invadem as pontas dos tecidos da sua roupa. Minhas mãos lhe convidam para seguir comigo para o outro lado do mundo, quem sabe giramos e giramos sempre na beira do penhasco, um leopardo sai das savanas, tribo ao norte balança suas lanças, calor do seu rosto, seus lábios no meu ouvido vem, ainda é hoje.

6 comentários:

  1. apesar de ultimamente eu só ler coisas jurídicas, vi que tu não perdeste a mão...hehe..por isso continuo a fã numero 2
    beijo, beibe
    Ju Kiefer

    ResponderExcluir
  2. Dani, além de todas as outras coisas que me fazem gostar de ti e ser tua amiga, é essa capacidade de puxar sempre o fio do novelo mais laranja de que gosto mais!

    ResponderExcluir
  3. Que imagem linda e delicada esse conto forma na mente de quem o lê.
    Sensacional.
    Como todo conto da Dani.

    ResponderExcluir
  4. Um sonho pode ser desenhado com a ponta dos dedos. Se os dedos forem os hábeis dedos de uma talentosa escritora, então se desenha um mundo inteiro. Parabéns, Dani!

    ResponderExcluir
  5. Andava com saudade de ler as tuas coisas. Literatura na medida certa.
    Bj,
    Leo

    ResponderExcluir
  6. o conto é lindo
    eu já conhecia
    deu material para lindos comentários tb
    depois deles
    melhor seria falar nada
    mas não resisto
    me vem aos dedos
    SONHO SILENCIOSO E COR DE MALVA
    COMO UM PÔR DO SOL
    no ocidente

    ResponderExcluir